Notícias
retornar
13 Aug 2015

Riofilme e Rio Film Commission lançam plataforma de parceria internacional para projetos de longa

10h56

A Riofilme e a Rio Film Commission anunciaram a criação de uma plataforma de parceria internacional de projetos de empresas produtoras oriundas da cidade e do Estado do Rio de Janeiro. Esta nova e inédita iniciativa tem a finalidade de gerar visibilidade e oferecer uma interface de contato entre produtores do Estado do Rio de Janeiro e agentes internacionais para a realização de projetos de longa-metragem, seja coprodução, investimento, comercialização, agenciamento de vendas ou qualquer outra forma de parceria internacional.

Nesta primeira edição, podem ser inscritos projetos de longa-metragem de ficção, documentário e animação, em qualquer fase, desde a etapa de desenvolvimento até a comercialização, de empresas produtoras sediadas na cidade ou no Estado do Rio.

No formulário, a produtora deverá fornecer as informações em inglês do projeto, como título, etapa de realização, sinopse, finalidade da inscrição, perfil da produtora, entre outros. Em caso de interesse de algum parceiro internacional, este estabelecerá uma interface de diálogo diretamente com a empresa produtora.

Além de estar disponível permanentemente online, a plataforma será anunciada para todos os parceiros internacionais da Riofilme e Rio Film Commission, como a Producers Guild of America-PGA (Los Angeles), Independent Feature Project-IFP (New York), Film London, Ile-de-France Film Commission, City of Atlanta, Canada Media Fund, Ontario Media Development Corporation-OMDC (Toronto), Roma Lazio Film Commission, City of Toronto, City of Buenos Aires, INCAA, Mexico City, City of Bogotá, Santiago, Latin American Film Commission Network, entre outros. A plataforma também será apresentada em festivais e mercados internacionais.

As inscrições são gratuitas e o regulamento relacionado à participação estará disponível para consulta a partir de 4 de agosto, no site da Riofilme, www.rio.rj.gov.br/web/riofilme. O lançamento oficial da plataforma está previsto para o dia 17 de agosto.

Realização:
  • Ministério da Cultura
  • Cinema em Transe
Parceiro:
  • Revista de Cinema