Notícias
retornar
05 Jun 2015

Projeto sobre médicos cubanos é selecionado pelo Sunny Side of the Doc

08h37

O longa-metragem “Médicos Cubanos”, da produtora Revanche, associada do Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) em parceria com a Apex-Brasil, foi selecionado para participar do pitching do Sunny Side of the Doc, um dos mais importantes eventos internacionais na área de documentário, que acontece na França, entre os dias 22 e 25 de junho.

“Médicos Cubanos” vai se debruçar sobre a relação entre os médicos de Cuba que trabalham mundo afora (estima-se que são quase 50 mil e que eles garantem cerca de 15% do Produto Interno Bruto de Cuba) e seus pacientes no Brasil, Venezuela, Cuba, Estados Unidos, Portugal e Serra Leoa, lançando luz sobre esse projeto internacionalista que os cubanos desenvolvem desde os anos 60 do século passado e que parece contrariar as regras dominantes nos sistemas de saúde pública.

A produtora participou em fevereiro de 2015 do PIC DOC, Programa Internacional de Capacitação do Brazilian TV Producers. Ao ser escolhido pelo grupo de consultores internacionais do PIC como o melhor pitching do workshop, Paulo Markun foi indicado para apresentar “Médicos Cubanos” na sessão de pitching no RioContentMarket.

Revanche integra a delegação de produtores brasileiros no Sunny Side of the Doc 2015. Esse é o terceiro ano consecutivo que o BTVP leva produtores ao evento.

Realização:
  • Ministério da Cultura
  • Cinema em Transe
Parceiro:
  • Revista de Cinema